/ Academia Baiana De Educação

Bahia registra 3.070 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 42 óbitos pela doença

Boletim epidemiológico indica 13.633 casos ativos da doença. No total, 1.000.142 pessoas se recuperaram do coronavírus no estado

As informações são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) neste domingo (6).

• Mortes e casos de Covid-19 nas cidades da Bahia

• Ainda de acordo com a pasta, foram registrado 42 óbitos, que apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados neste domingo. Dos 1.035.524 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.000.142 são considerados recuperados, 13.633 encontram-se ativos e 21.749 tiveram óbito confirmado, representando uma letalidade de 2,10%. Dentre os óbitos, 55,74% ocorreram no sexo masculino e 44,26% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,79% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,13%, preta com 15,47%, amarela com 0,43%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,06% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de e 61,96%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,25%). O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.296.166 casos descartados e 233.905 em investigação. Além disso, no estado, 49.501 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste domingo.
  • Já sobre a vacinação, a Sesab informa que na Bahia 3.637.037 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus, dos quais 1.565.979 receberam também a segunda dose, até as 16h deste domingo. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disponibiliza as informações detalhadas sobre imunização no painel da vacinação.

O boletim completo está disponível no site da Sesab e através de uma plataforma online.

Leitos

A Bahia tem 3.448 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 2.644 estão com pacientes, o que representa taxa de ocupação geral de 77%.  Desses leitos, 1.598 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 85% (1.352 leitos ocupados). Nas UTIs pediátricas, 28 das 36 estão com pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 78%. Os leitos clínicos para adulto estão com ocupação de 69%, e os leitos infantis, estão com 79%.

Em Salvador, dos 1.557 leitos ativos, 1.201 estão ocupados (77% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 80%, e o pediátrico, está em 70%. Ainda na capital baiana, os leitos de enfermaria registram ocupação de 74% para adultos, 78% para os leitos pediátricos. O boletim traz também a situação da regulação de Covid-19. Às 12h deste domingo, 155 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 108 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. A Sesab alerta que este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Fonte G1 Bahia